16/06/2010 - 10h23

Fifa recusa pedido da França para substituir goleiro lesionado

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

Nesta quarta-feira, a Fifa recusou o pedido feito pela Federação Francesa (FFF) para substituir Cédric Carrasso, terceiro goleiro da seleção. O jogador sofreu uma lesão muscular durante o treino realizado pelos Bleus na segunda-feira.

“O pedido foi rechaçado pela Comissão de Organização, que considerou não se tratar de um caso de força maior, como se destaca no artigo 26.4 do regulamento da Copa do Mundo”, informou a Fifa em comunicado oficial.

Pelas regras do torneio, um jogador só pode ser substituído na lista de 23 atletas até 24 horas antes do primeiro jogo de sua seleção. A França estreou no Mundial na última sexta-feira, quando empatou sem gols com o Uruguai.

Desta forma, a França terá dois goleiros à disposição pelo restante da Copa: Hugo Lloris (titular) e Steve Mandanda.

Na noite desta terça-feira, Stéphane Ruffier, goleiro do Monaco, disse que havia sido procurado por membros da comissão técnica francesa. Em entrevista ao diário L’Équipe, ele afirmou que “estava pronto” para uma eventualidade.

A França volta a campo pelo grupo a nesta quinta-feira, quando enfrenta o México em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host