16/06/2010 - 08h30

Fifa promete tomar decisão sobre 'caso Carrasso' nesta quarta-feira

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

A Fifa tomará a decisão nesta quarta-feira sobre a substituição do terceiro goleiro da seleção francesa. Cédric Carrasso se lesionou durante um treinamento e não tem condições para disputar a Copa do Mundo. A Federação Francesa de Futebol (FFF) deseja chamar um outro jogador para a posição e espera a posição da entidade que comanda o futebol.

“A Comissão de Organização da Fifa já se reuniu. Comunicaremos a decisão nesta quarta-feira”, declarou o porta-voz da entidade, Nicolas Maingot. A Fifa indicou nesta terça-feira que havia recebido um pedido da (FFF) sobre uma eventual mudança em sua lista de jogadores para a Copa do Mundo.

Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa, lembrou que, de acordo com o regulamento, só é possível fazer uma substituição de um jogador lesionado, na lista de 23 convocados, até 24 horas antes de sua seleção disputar a primeira partida na Copa.

No entanto, os franceses acreditam que a Fifa possa abrir uma exceção. Em entrevista ao diário francês L’Équipe, Stéphane Ruffier, goleiro do Monaco, disse ter recebido uma ligação de um membro da comissão técnica francesa. “No momento, estou em espera, mas se precisarem de mim, estou pronto, tranquilo”, afirmou.

A França estreou no Mundial na última sexta-feira, quando empatou sem gols com o Uruguai. A seleção francesa volta a campo pelo grupo A nesta quinta-feira, quando enfrenta o México em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host