16/06/2010 - 10h40

Fifa destaca "dilema tático" enfrentado por Domenech

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

A França decepcionou em sua estreia na Copa do Mundo. O empate sem gols contra o Uruguai, no primeiro jogo dos Bleus pelo grupo A, motivou uma série de críticas da imprensa do país. A Fifa destacou que o treinador Raymond Domenech encara um dilema para escalar a equipe para o jogo desta quinta-feira contra o México.

No treino realizado pelos Bleus na segunda-feira, Domenech iniciou as atividades com a mesma formação que entrou em campo com os uruguaios. Ou seja, com Yoann Gourcuff como armador, Franck Ribéry e Sidney Govou pelos lados esquerdo e direito do ataque, respectivamente, e Nicolas Anelka como referência na área.

Em seguida, Domenech fez algumas mudanças. Florent Malouda, reserva contra os uruguaios, entrou e ocupou o lado esquerdo. Ribéry, então, passou para a posição de Gourcuff, que deixou a equipe. Govou e Anelka mantiveram suas posições.

“Não há nada definido. O técnico ainda não fez sua escolha”, afirmou Malouda, que desmentiu os boatos sobre um suposto desentendimento com Domenech. Há ainda a possibilidade de Anelka, de atuação discreta contra os uruguaios, perder a vaga na equipe titular para Henry.

A França volta a campo pelo grupo A nesta quinta-feira, quando enfrenta o México em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host