16/06/2010 - 07h02

Ex-técnico da França duvida do país na Copa e aposta em Brasil e Espanha

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Aimé Jacquet comandou a seleção da França campeã mundial da Copa de 1998, de Zidane

    Aimé Jacquet comandou a seleção da França campeã mundial da Copa de 1998, de Zidane

Aimé Jacquet, técnico campeão mundial com a França em 1998, afirmou que o Brasil é a seleção favorita para ganhar a Copa do Mundo. Ele ressaltou, por outro lado, que a equipe de seu país gera algumas dúvidas. Jacquet considera que a Espanha também está entre os times capazes de chegar ao título. Além disso, um país africano, Argentina, Alemanha e Inglaterra podem surpreender.

Sobre as equipes africanas, o francês destacou que elas “têm boas possibilidades de fazer história” e reforçou a possibilidade de uma grande surpresa. “Costa do Marfim tem uma equipe excepcional, mas está em um grupo difícil. Gana é um time complicado para qualquer um e já demonstrou isso. Nigéria foi bem contra a Argentina, e foi uma pena que tenha perdido, porque gostei muito da sua ambição”, opinou.

A França empatou com o Uruguai na estreia, em 0 a 0. “A partida chave será contra o México. Se a França não conseguir um bom resultado, essa não será uma boa Copa do Mundo para nós”, comentou Jacquet.

“A partida contra os mexicanos será equilibrada e é muito difícil saber o resultado. A França ainda não mostrou sua verdadeira cara. Se fizer isso, podemos vencer o México, porque temos os jogadores certos. Mas eles devem estar no máxixo, física e mentalmente”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host