16/06/2010 - 17h51

Ex-capitão espanhol rechaça rótulo de favorito e diz que esperava dificuldades

EFE
Em Madri (Espanha)
  • Ao lado do técnico da seleção, Del Bosque, Hierro acompanha o time na viagem à África do Sul

    Ao lado do técnico da seleção, Del Bosque, Hierro acompanha o time na viagem à África do Sul

O ex-capitão da seleção espanhola Fernando Hierro, atualmente dirigente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), negou após a derrota da Fúria para a Suíça, pela primeira rodada da Copa do Mundo, que houvesse clima de favoritismo no grupo da seleção europeia.

"Sabíamos que não seria fácil, mas esta derrota não estava em nossos planos. Ninguém disse que seria fácil", afirmou Hierro em entrevista ao canal de televisão "Canal+".

Hierro destacou o jogo da Espanha, que "manteve sua personalidade, a posse da bola", mas lembrou que "é preciso aproveitar a oportunidades e eles [suíços] o fizeram".

"Mantivemos nossa personalidade, com um jogo com muitas alternativas. Eles marcaram o gol em uma jogada confusa e depois se limitaram a aguentar. Agora temos que pensar em nós, em levantar, em se recuperar. É preciso ganhar de Honduras", acrescentou o ex-jogador, lembrando o confronto pela próxima rodada do grupo H, que será disputado na segunda-feira.

Para Hierro, a derrota não deve afetar a moral da Espanha. "Este é um grupo maduro", disse.

Hierro fez um dos últimos gols tomados pela Suíça em Copas do Mundo. Foi nas oitavas de final do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, quando o ex-capitão espanhol abriu a placar da vitória de 3 a 0 sobre os suíços.

Na Copa de 2006, na Alemanha, a Suíça foi eliminada sem tomar gols. A equipe caiu nas oitavas de final para a Ucrânia nos pênaltis depois de empatar em 0 a 0. Na primeira fase, empatou sem gols com a França e venceu Togo e Coreia do Sul por 2 a 0.

Fernando Hierro defendeu a seleção espanhol em quatro mundiais - Itália (1990), Estados Unidos (1994), França (1998) e Coreia do Sul e Japão (2002).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host