16/06/2010 - 09h26

Coreia do Sul aposta em marcação especial e faltas 'inteligentes' em Messi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Park Chu-Young revelou que a Coreia do Sul fará uma marcação especial sobre argentino Messi

    Park Chu-Young revelou que a Coreia do Sul fará uma marcação especial sobre argentino Messi

Depois da vitória de 2 a 0 sobre a Grécia, que colocou o time na liderança do grupo B, a Coreia do Sul já começa a pensar na partida da segunda rodada. Ciente de que será o jogo mais difícil, a seleção asiática já prepara sua atuação para enfrentar a Argentina.

Para o atacante Park Chu-young, o time precisa ter uma atenção especial sobre Messi e o técnico já está trabalhando em cima disso. “Teremos sempre um ou dois jogadores em cima dele”, explicou o sul-coreano “Precisaremos fazer faltas inteligentes sobre ele, não há outra opção sobre isso.”

De acordo com o jogador do Mônaco da França, a seleção da Coreia do Sul não pode dar espaço para a estrela argentina, principalmente por conta da boa atuação que ele teve na vitória de 1 a 0 sobre a Nigéria, na rodada de abertura do grupo B.

“Uma vez que o Messi começa a iludir os adversários, já é tarde. Por isso, precisamos pará-lo rápido, antes que ele toque na bola. Assistimos ao vídeo da partida dele contra a Nigéria e repito, se necessário, saberemos fazer faltas inteligentes”, completou Chu-young.

Já prevendo uma marcação mais dura sobre o seu jogador, o técnico argentino Diego Maradona foi direto: “Vamos aproveitar o Mundial e os jogadores que todos querem ver. Se não quiserem ver futebol, que vão para as tribunas.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host