16/06/2010 - 11h06

Contestado por escalar 'velhinhos', australiano diz usar os melhores do país

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zaga é composta por Moore, 34, e Neill, 32. Apenas 3 atletas no elenco têm menos de 25 anos

    Zaga é composta por Moore, 34, e Neill, 32. Apenas 3 atletas no elenco têm menos de 25 anos

O técnico da Austrália, Pim Verbeek, tem enfrentado duras cobranças da imprensa local pelo fato de ter apostado em uma equipe veterana para a disputa do Mundial. A derrota de goleada diante da jovem equipe da Alemanha, 4 a 0, evidenciou a falta de gás dos Socceroos, destacou os jornais australianos.

Verbeek contesta os críticos, nega ter havido experiências por jogadores mais velhos, e afirma ter chamado apenas os melhores do país. Apenas três jogadores do elenco têm menos de 25 anos de idade.

A Alemanha, por exemplo, formou elenco com média abaixo de 25 anos.

"Eu não olho se o jogador tem 30, 35 ou 18 anos. Eu olho para os melhores jogadores disponíveis”, explica Pim Verbeek, apelidado pejorativamente pela imprensa da Austrália de “Pimbecil”.

ESCALE A SELEÇÃO DA AUSTRÁLIA

  • Arte UOL

Para o Mundial, Verbeek usou a Copa de 2006 como referência para a montagem do atual elenco.

O zagueiro Moore, 34, por exemplo, chegou a encerrar a carreira após o Mundial de 2006, mudando de ideia posteriormente. Moore atuou na goleada da Alemanha, na primeira rodada da Copa, domingo, formando a zaga com Neill, 32 anos.

O descontentamento da imprensa australiana com o treinador é geral. Verbeek é cobrado por pretender escalar um veterano (Kewell, 31 anos) para a vaga do meio-campista Cahill (29 anos), suspenso para a partida contra Gana, sábado, às 11 horas, em Rustenburgo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host