16/06/2010 - 11h11

Chile celebra e minimiza placar magro em vitória; Honduras projeta evolução

Das agências internacionais
Em Neilspruit (África do Sul)

O Chile criou uma série de oportunidades, mas precisou se contentar com uma vitória simples por 1 a 0 na estreia da Copa do Mundo. Após o triunfo, os jogadores da “La Roja” celebraram o feito e minimizaram o fato de terem balançado a rede apenas uma vez. Já aos derrotados de Honduras restou lamentar o resultado e se apegar às pequenas chances de classificação.

“O mais importante foi ganhar. Não tivemos ansiedade, conseguimos correr e jogar. Também não nos complicamos atrás”, opinou o atacante Jean Beausejour, autor do gol chileno e eleito pela Fifa o melhor atleta em campo.

De acordo com dados divulgados pelo Datafolha, a seleção sul-americana teve um total de 19 finalizações contra sete de Honduras. Apesar de não estar com a pontaria calibrada, o Chile também esbarrou na grande atuação do goleiro Noel Valladares e por isso não fez mais gols.

O triunfo ainda serviu para quebrar um longo tabu do Chile em Copas do Mundo. Isso porque a última vez que a seleção havia triunfado em um Mundial havia acontecido há 48 anos – em 1962 o time superou a antiga Iugoslávia por 1 a 0.

“Temos que comemorar essa vitória, mas temos outra dura partida pela frente e precisamos vencer de novo”, afirmou Alexix Sánchez, lembrando do jogo da próxima segunda, contra a Suíça.

Enquanto isso, a seleção hondurenha tentou não desanimar. Depois da derrota, os jogadores admitiram que ficaram abaixo das expectativas. “Foi um resultado justo. Sabíamos que poderíamos ser derrotados, mas a vaga não está fora de questão”, disse o defensor Sergio Mendoza.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host