16/06/2010 - 09h32

Capello confirma escalação de Gareth Barry para o jogo contra a Argélia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Afastado há seis semanas por lesão, o meio-campista Gareth Barry teve nesta quarta-feira o seu retorno à seleção inglesa confirmado pelo treinador italiano Fabio Capello para disputar a segunda partida pelo grupo C contra a Argélia na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo.

“Gareth vai jogar nesta sexta-feira. Ele está bem, não há problemas. Ele treinou muito bem e está recuperado”, afirmou o treinador Fabio Capello à emissora britânica BBC.

Gareth Barry, de 29 anos, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito e acabou afastado dos treinamentos da seleção inglesa, impedido de atuar no empate contra os Estados Unidos. Ele voltou a treinar normalmente e afirmou estar recuperado na terça-feira.

Barry deverá entrar no lugar de John Milner, que atuou contra os Estados Unidos e acabou substituído por Shaun-Wright Phillips, assim o meio-de-campo escalado por Fabio Capello terá o capitão Steven Gerrard deslocado para a esquerda, com Frank Lampard e Aaron Lennon completando a formação.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

“Ele pode cobrir um vazio para nós, é bom na posse de bola e nos dá uma outra opção”, comemorou o atacante Wayne Rooney, principal jogador da equipe inglesa.

De acordo com a BBC, outra alteração que poderá ser feita pelo treinador Fabio Capello é a substituição do experiente Emile Heskey por Jermain Defoe no ataque. A entrada de Peter Crouch no lugar de Heskey é outra possibilidade do treinador italiano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host