Eduardo Knapp/Folha Imagem

Jorginho (e) já marcou gol contra a Costa do Marfim há 22 anos na Gávea

16/06/2010 - 14h01

Auxiliar Jorginho volta a encarar a Costa do Marfim 22 anos após gol em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

RELEMBRE: JORGINHO x MARFINENSES

Placar: Flamengo 3 x 0 Costa do Marfim
Data: 24/01/1988
Escalação do Flamengo: Zé Carlos (Cantarele); Jorginho (Leandro Silva), Leandro (Aldair), Edinho (Zé Carlos II), Leonardo (Gonçalves); Andrade (Luís Henrique), Flavio, Ailton, Zinho; Renato (Vandick) e Alcindo (Gerson)
Gols do jogo: Andrade, Jorginho e Flavio

Se a seleção brasileira tem histórico zerado de confrontos com a Costa do Marfim, um nome da delegação reunida na África do Sul para a Copa tem no currículo uma vitória diante dos próximos adversários no Mundial. Trata-se do auxiliar Jorginho, que levou a melhor contra os africanos em um encontro há 22 anos.

Em 1988, ainda antes de participar das duas Copas como jogador da seleção, Jorginho foi o lateral direito titular do Flamengo na partida amistosa que abriu a temporada rubro-negra, campeão da Copa União do ano anterior.

Na partida realizada na Gávea em janeiro de 1988, o então lateral Jorginho marcou o segundo gol do Flamengo na vitória sobre a Costa do Marfim por 3 a 0. Andrade e Flavio completaram o triunfo da equipe do Rio de Janeiro.

ESCALE A SELEÇÃO BRASILEIRA

  • Arte UOL

Hoje, 22 anos mais tarde, Jorginho exerce a função de braço-direito de Dunga na Copa do Mundo. É homem de confiança do treinador da seleção, costuma dividir a orientação do time em treinamentos e chega a compartilhar a mesa com o técnico em entrevistas coletivas.

Brasil e Costa do Marfim se enfrentam no próximo domingo, em confronto válido pela segunda rodada do grupo G da Copa. A partida acontece às 15h30 (horário de Brasília) no estádio Soccer City, em Johanesburgo. Após um jogo, os brasileiros lideram a chave, com três pontos, dois a mais em relação a marfinenses e portugueses.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host