16/06/2010 - 12h06

Atacante grego diz que derrota para a Coreia é passado: "já esquecemos"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dias depois da derrota para se esquecer contra a Coreia do Sul por 2 a 0 na estreia da Copa, os gregos ainda estão de caras fechadas e pensativos, mirando a partida decisiva contra a Nigéria.

“Nós já esquecemos o jogo”, contou o atacante Georgios Sâmaras para a Fifa.com, garantindo que eles não se abalaram com a quarta derrota consecutiva da Grécia na história das Copas do Mundo. “Foi decepcionante, não há como negar isso. Mas há um longo caminho a percorrer e temos de permanecer positivos”.

Os gregos foram bem aquém da equipe de seis anos atrás, quando venceram Portugal na final da Eurocopa 2004 de forma inédita. Mesmo tendo cinco jogadores que estiveram naquela partida além do técnico Otto Rehhagel, os helênicos não conseguiram demonstrar o brilho e a determinação que lhes deram o título continental naquele ano.

“Cometemos muitos erros bobos”, reconheceu Samaras. “Defendemos muito mal, o que geralmente é a nossa arma”.

Quando questionado sobre se sente ainda mais pressionado por não ter marcado gols contra a Coreia do Sul, o atacante grego respondeu de forma rápida. “Não tem nenhum herói no time; a gente joga como um time, sempre”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host