Lucas Bruno/AP

Vladimir Weiss lamentou as chances perdidas pela Eslováquia contra Nova Zelândia

15/06/2010 - 11h42

Técnico da Eslováquia fala em tragédia após sofrer empate no último minuto

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)

Assim como esperado, o empate por 1 a 1 contra a Nova Zelândia foi recebido da pior maneira possível pela Eslováquia. Após a partida desta terça-feira, em Rustemburgo, o técnico Vladimir Weiss não escondeu a lamentação pelo resultado e afirmou que a igualdade pode ser considerada uma tragédia para a equipe.

“Foi uma pequena tragédia esportiva para nós. Tínhamos a melhor equipe e fomos superiores durante a partida. É uma lástima não termos aproveitado as chances que criamos”, afirmou o comandante.

De fato, a Eslováquia teve o controle do confronto. Mesmo sem ter apresentado uma grande atuação, o time do leste europeu chegou com mais autoridade e criou mais chances ao longo dos 90 minutos. Segundo dados do Datafolha, por exemplo, a equipe de Weiss teve quase o dobro de finalizações que a Nova Zelândia.

Apesar disso, a seleção da Oceania mostrou bastante vontade para seguir com os avanços até o fim. O time abusou das jogadas aéreas e chegou ao empate aos 47min desta forma, com gol de cabeça do zagueiro Reid.

ESCALE A SELEÇÃO DA ESLOVÁQUIA

  • Arte UOL

Com a igualdade, o grupo F da Copa do Mundo segue empatado – todas as equipes somam um ponto. Itália e Paraguai, no entanto, permanecem como favoritas. Ciente disso, o treinador eslovaco também admitiu que a classificação para as oitavas de final ficou bem mais distante com o resultado desta terça.

“O humor no vestiário estava muito ruim, mas o futebol é assim. Temos que lidar com a tristeza e só espero que possamos jogar melhor na próxima partida”, completou Weiss, lembrando do confronto do próximo domingo, contra o Paraguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host