15/06/2010 - 18h27

"Se vencermos a África do Sul, daremos um passo gigantesco", diz técnico do Uruguai

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Oscar Tabárez considera fundamental a partida contra a África do Sul, nesta quarta-feira, em Pretória. O treinador da seleção uruguaia acha que, se a Celeste Olímpica triunfar sobre os donos da casa, terá grandes chances de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo.

“Sabemos que será muito difícil. Se vencermos, daremos um passo gigantesco. Nesta segunda partida estaremos mais envolvidos na realidade do Mundial, porque em qualquer partida se acumula experiência”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Para Tabárez, o grupo A não pode ser considerado como o “da morte”. “É uma chave na qual não seria uma grande surpresa se qualquer equipe se classificar para a próxima fase”, analisou.

O técnico também aproveitou para falar sobre as polêmicas vuvuzelas. “A comunicação fica muito difícil, inclusive durante o aquecimento. No entanto, já não consegui ouvir no Maracanã e em La Bombonera. É preciso se adaptar e buscar formas de comunicação com gestos. É um fator igual para todos dentro da campo”, disse.

ESCALE A SELEÇÃO DO URUGUAI

  • Arte UOL

Por fim, Tabárez comentou sobre o rival desta quarta-feira. “Enfrentaremos um adversário que tem suas virtudes e vem entusiasmado por uma boa atuação em sua primeira partida. Eles se recuperaram em momentos difíceis, encaixaram alguns contra-ataques e poderiam ter liquidado o jogo. Eles se agrupam muito defensivamente e não deixam de lutar em campo. São jogadores muito rápidos e a velocidade do número 9 [o atacante Mphela] é pouco comum”, concluiu.

Após empatar sem gols com a França, o Uruguai enfrenta a África do Sul nesta quarta-feira em Pretória às 15h30 (horário de Brasília), em jogo válido pelo grupo A.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host