15/06/2010 - 15h41

Reforçada, Dinamarca confirma que Bendtner jogará mais contra Camarões

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nicklas Bendtner no jogo contra a Holanda: atacante deverá jogar mais tempo contra Camarões

    Nicklas Bendtner no jogo contra a Holanda: atacante deverá jogar mais tempo contra Camarões

A estreia do atacante Nicklas Bendtner na Copa do Mundo não foi do jeito que ele gostaria. Além da derrota por 2 a 0 para a Holanda, o jogador do Arsenal atuou lesionado e só pôde ficar uma hora em campo. No próximo jogo contra Camarões, no sábado, ele e a seleção da Dinamarca prometem estar mais inteiros.

O técnico Morten Olsen também não pôde contar com o atacante Jon Dahl Tomasson e o meia Daniel Jensen. A lesão desses jogadores serviu de justificativa para o “sacrifício” de Bendtner, que atuou no último mesmo com lesão na virilha.

Mas, contra Camarões, ele deverá estar recuperado. “É previsto que ele também jogue contra Camarões, por isso, conversamos com ele. E ele disse que gostaria de jogar mais e mais a partir de agora”, declarou o preparador físico Jens Bangsbo ao jornal dinamarquês Sporten.

Além de Bendtner, o treinador Olsen também poderá contar com o retorno de Tomasson. “Alguns jogadores estão se recuperando de lesões. Esperamos que o Tomasson treine na quarta-feira”, revelou o técnico.

Desfalques à parte, o certo é que Olsen não mostra preocupação com a ameaça de Camarões. “Temos muitas possibilidades táticas. Camarões tem bons jogadores, mas não a mesma qualidade do time holandês”, avaliou o técnico, minimizando a presença de Eto’o.

“É claro que ele é um jogador importante, tem muita habilidade. Mas um jogador não pode ganhar sozinho uma partida”, declarou Olsen, respaldado pelo jogador Rommedahl: “Só conheço dois jogadores deles. Tenho certeza que teremos chances”, adiantou o atacante.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host