15/06/2010 - 16h28

Parreira adianta que África do Sul irá arriscar contra o Uruguai

Das agências internacionais
Em Pretória (AFS)
  • Carlos Alberto Parreira brinca com a bola da Copa durante entrevista; brasileiro que seu time atacando

    Carlos Alberto Parreira brinca com a bola da Copa durante entrevista; brasileiro que seu time atacando

A África do Sul terá de arriscar tudo para que consiga vencer o Uruguai e aumentar as suas chances de avançar para a próxima fase da Copa do Mundo. Essa é a opinião do técnico Carlos Alberto Parreira. O brasileiro quer mais do time após a estreia no torneio, um empate em 1 a 1 com o México.

Parreira ressaltou a obrigação que os Bafana Bafana têm em bater a seleção sul-americana. Chegando aos quatro pontos no grupo A, os donos da casa poderiam chegar ao último compromisso da primeira fase, contra a França, com uma situação favorável.

“Temos que ser determinados e ir para cima. Não podemos só esperar pelos erros dos adversários. Vamos correr riscos, caso contrário, não estaremos indo para lugar nenhum”, alertou o brasileiro, que não planeja uma nova igualdade.

“Se conseguirmos apenas três empates, vamos deixar o torneio. Eu prefiro correr o risco para ter melhores chances na próxima rodada”, comentou o comandante dos Bafana Bafana. Parreira cogita fazer uma ou duas alterações na equipe que estreou na Copa. No entanto, o treinador não quis confirmar as suas opções para o jogo.

“Nós precisamos ganhar agora, não queremos ir para o jogo final precisando vencer”, disse Parreira. A seleção sul-africana pega o Uruguai nesta quarta-feira, às 15h30, em Pretória. Uma equipe mais ofensiva para enfrentar a Celeste Olímpica pode ser esperada, mas não uma revolução no time.

“Não é hora de mudar toda a equipe. Faremos apenas alguns ajustes táticos. Vamos ter uma postura diferente, pois o México é uma das equipes mais ousadas da competição. Teremos que mudar com o Uruguai”, apontou o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host