15/06/2010 - 03h53

Paraguaio Santana sofre distensão muscular e é dúvida para segunda partida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O meio-campo Jonathan Santana, do Paraguai, sofreu uma distensão muscular na perna esquerda no empate por 1 a 1 entre sua seleção e a Itália, na estreia das duas equipes nesta segunda-feira na Copa do Mundo, e é dúvida para o próximo jogo dos sul-americanos contra a Eslováquia, no domingo.

O jogador entrou pelo Paraguai já no segundo tempo, e passou os dez minutos finais de partida mancando, além de ter levado a mão à coxa esquerda por algumas vezes. "Espero que seja apenas uma contratura, que não seja nada mais grave", falou Santana após a estreia de sua equipe.

Santana teve que ficar até o final da partida, porque o técnico do Paraguai já havia realizado suas três substituições.

Ele confirmou que sentia “muita dor” no local da lesão, o que preocupa a delegação paraguaia. O técnico Gerardo Martino da equipe afirmou que o volante será reavaliado nesta terça para saber a gravidade do caso.

Santana aumenta a lista de problemas do Paraguai, que já tem o atacante Oscar Cardozo ainda se recuperando de lesão, longe de estar 100% de sua forma ideal. Cardozo só entrou nos minutos finais do jogo contra a Itália.

O Paraguai volta a jogar pelo grupo F da Copa do Mundo da África do Sul no domingo, às 8h30 (horário de Brasília), contra a Eslováquia, no estádio Free State, em Bloemfontein.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host