Ricardo Mazalan/AP

Messi disse que contou com ajuda de companheiros para mudar na seleção

15/06/2010 - 18h05

Messi: "Gostaria que me tratassem como no Barcelona"

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Lionel Messi conviveu por muito tempo com as críticas de que não repetia na seleção argentina as mesmas atuações do Barcelona. Na estreia da Albiceleste na Copa, contra a Nigéria, o atacante teve um bom desempenho e foi um dos destaques na vitória por 1 a 0. O jogador acha que está no caminho certo para acabar com a desconfiança em seu país.

“Queria mudar a situação e sei que vou conseguir. Gostaria que em meu país me quisessem e me tratassem como no Barcelona. Sei que preciso continuar demonstrando [qualidade] e vou conseguir. Aos poucos, vamos crescendo”, afirmou o atacante em entrevista à emissora de TV TyC Sports.

A atuação destacada na estreia serviu como uma resposta a quem o criticava. “Eu me senti bem. Passei um momento diferente do que estava vivendo na seleção e estou aproveitando muito. Não era na seleção o que era no Barcelona. Agora mudei. A relação com os companheiros ajudou e a mudança se vê em campo”, explicou.

Messi falou sobre os motivos pelos quais não rendia tanto com a camisa da Argentina. “Não sei... Eu me incomodava com as críticas; elas me faziam mal. Em nível futebolístico, eu as recebia e as aceitava, mas se diziam coisas para fazer mal e minha família sofria, mas deixei isso para trás”, contou.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGENTINA

  • Arte UOL

O atacante mostrou segurança para falar das chances da Argentina na Copa. “Creio que podemos ser campeões. Temos jogadores muito bons e variações. Seremos mais respeitados à medida que passarem as partidas”, disse. Messi ainda revelou uma curiosidade. “Não gosto de me ver jogando; sinto vergonha”, concluiu.

A Argentina volta a campo pelo grupo B nesta quinta-feira, quando enfrenta a Coreia do Sul em Johanesburgo às 8h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host