15/06/2010 - 10h29

Maradona muda tática e testa Argentina com 'reforço' na lateral direita

Das agências internacionais
Em Pretória (AFS)
  • Burdisso pode ser o escolhido de Maradona para reforçar o esquema defensivo da seleção argentina

    Burdisso pode ser o escolhido de Maradona para reforçar o esquema defensivo da seleção argentina

A Argentina deverá reforçar a lateral direita para a partida contra a Coreia do Sul. Diego Maradona aproveita os últimos testes antes do jogo contra os asiáticos para colocar em prática um novo esquema tático, já que a seleção albiceleste teve problemas no setor na estreia contra a Nigéria, em que venceu por 1 a 0.

Nesta terça-feira, o treinador argentino usou o zagueiro Nicolás Burdisso como lateral-direito durante treinamento em Pretória. Caso não possa contar com o meia Verón, que sentiu dores musculares durante a estreia, a possibilidade de Maradona usar o esquema 4-3-1-2 cresce ainda mais.

Com isso, Jonás Gutiérrez seria adiantado para o meio-campo e daria vaga para Burdisso, jogador da Roma. Contra os africanos, a atuação de Jonas, considerado um dos jogadores mais polivalentes do elenco que foi para a África do Sul, foi criticada. “Tento render o máximo dentro de campo, independentemente da posição que atue”, disse o jogador do Newcastle, da Inglaterra.

Caso não conte com Verón, Maradona também poderá optar por manter o esquema tático da estreia. Com isso, a opção mais provável seria a entrada de Maxi Rodríguez. Mario Bolatti também tem chance de ser o substituto de La Brujita.

Argentina e Coreia do Sul se enfrentam pelo grupo B nesta quinta-feira, em Johanesburgo, às 8h30 (horário de Brasília). As duas equipes conquistaram vitória na primeira rodada e mais um resultado positivo pode significar classificação para as oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host