15/06/2010 - 17h33

Lugano espera jogo mais aberto contra a África do Sul

Da EFE
Em Pretória (África do Sul)

O zagueiro uruguaio Diego Lugano assegurou que espera nesta quarta-feira contra a África do Sul uma partida mais aberta do que a da estreia contra a França na última sexta-feira, que terminou em um empate sem gols.

"É sempre especial jogar contra o país que organiza a Copa. É algo diferente, mas dentro do campo o objetivo é fazer uma boa partida para conseguir a vitória. Contra a África do Sul será um jogo mais aberto, com mais chances de gol", afirmou o ex-são-paulino.

Lugano também elogiou o técnico Carlos Alberto Parreira, comandante da África do Sul, e assinalou que para vencer "é preciso fazer um trabalho equilibrado em todas as linhas".

"Temos de repetir o que fizemos de bom contra a França e ser mais incisivos no ataque, onde nos faltou eficácia", disse.

"Contra a França, fizemos muitas coisas positivas. Uma estreia sempre é difícil, a maioria dos jogadores não esteve no último Mundial que disputamos. Mas estudamos bem a França e isso nos ajudou. Todos ficamos com a sensação de que poderíamos conseguir um resultado melhor se tivéssemos maior precisão no ataque", concluiu.

Após empatar sem gols com a França em sua estreia na Copa do Mundo, o Uruguai volta a campo pelo grupo A nesta quarta-feira. A Celeste Olímpica enfrenta a áfrica do Sul em Pretória às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host