15/06/2010 - 12h33

Jornais eslovacos lamentam decepção na estreia; italianos comemoram

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Vittek fez o gol da Eslováquia contra a Nova Zelândia, mas lamentou: É o pior dos sonhos

    Vittek fez o gol da Eslováquia contra a Nova Zelândia, mas lamentou: "É o pior dos sonhos"

Decepção foi a palavra chave dos jornais da Eslováquia para descrever o empate por 1 a 1 na estreia da Copa do Mundo diante da Nova Zelândia. A seleção europeia esteve à frente no placar até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol.

“Uma decepção incrível”, publicou o site eslovaco CAS, lamentando que a vitória só faltavam alguns segundos para assegurar a vitória logo no primeiro jogo disputado em Copas do Mundo como nação independente, o que seria “um sonho”, segundo o artigo.

Já o Dennik Sport destacou a tristeza dos torcedores que acompanharam o jogo às margens do rio Danúbio em Bratislava, capital da Eslováquia. Para o jornal, a seleção “tinha a vitória nas mãos”. A frase de Robert Vittek, autor do gol, ganhou destaque: “É o pior dos sonhos”.

Mas, além da Nova Zelândia, os outros integrantes do Grupo F também comemoraram o empate em Rustemburgo. “Foi um resultado favorável para a Azzurra”, observou o Corriere dello Sport. “Eslováquia, que decepção!”, exclamou a chamada sobre a partida.

Os italianos também comentaram a atuação de Marek Hamsik, meia da Eslováquia que joga no Napoli. Para o jornal, o jogador “estava na sombra” e teve atuação apagada. Já a Gazzetta dello Sport apontou que a seleção eslovaca é dependente de um “golpe de gênio” de Hamsik.

A Eslováquia tentará a sua primeira vitória contra o Paraguai, no próximo domingo. No primeiro jogo do Grupo F, a seleção paraguaia empatou com a Itália também por 1 a 1.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host