15/06/2010 - 17h57

França consulta Fifa sobre possível substituição de goleiro lesionado

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

A Fifa indicou nesta terça-feira à agência de notícias AFP que recebeu um pedido da Federação Francesa (FFF) sobre uma eventual mudança em sua lista de jogadores para a Copa do Mundo. Cédric Carrasso, terceiro goleiro dos Bleus, corre risco de ser cortado.

A Comissão de Organização da Fifa se reunirá nesta quarta-feira para analisar o caso e tomar uma decisão. Carrasso sofreu uma lesão muscular durante o treino realizado pela seleção francesa nesta segunda-feira.

Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa, lembrou que, de acordo com o regulamento, só é possível fazer uma substituição de um jogador lesionado, na lista de 23 convocados, até 24 horas antes de sua seleção disputar a primeira partida na Copa.

No entanto, os franceses acreditam que a Fifa possa abrir uma exceção. Em entrevista ao diário francês L’Équipe, Stéphane Ruffier, goleiro do Monaco, disse ter recebido uma ligação de um membro da comissão técnica francesa. “No momento, estou em espera, mas se precisarem de mim, estou pronto, tranquilo”, afirmou.

A França estreou no Mundial na última sexta-feira, quando empatou sem gols com o Uruguai. A seleção francesa volta a campo pelo grupo A nesta quinta-feira, quando enfrenta o México em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host