15/06/2010 - 07h36

Domenech esboça mudanças na França para jogo contra México

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

Depois do fraco desempenho do time no empate de 0 a 0 com o Uruguai na estreia do time na Copa do Mundo da África do Sul, o técnico Raymond Domenech apontou no treino desta terça-feira que deve fazer mudanças na seleção da França para a partida contra o México, nesta quinta-feira, às 15h30, em Polokwane, pela segunda rodada do grupo A.

A principal modificação deve acontecer no ataque. Após a atuação pouco convincente contra os uruguaios, o atacante Nicolas Anelka deve dar lugar ao veterano Thierry Henry. “Ele já provou que pode fazer muito pela seleção francesa e seu passado vencedor pode inspirar outros jogadores”, afirmou Eric Abidal.

Quem também deve retornar ao time titular é Florent Malouda. Depois de a torcida francesa ter sido pega de surpresa pela ausência do jogador dentre os 11 iniciais diante do Uruguai, o jogador do Chelsea – que esteve no time principal durante toda a preparação – disputa a vaga de Gourcuff ou de Sidney Govou.

“Alguns jogadores podem pagar por uma escolha de sistema tático. Depende muito se o time vai jogar em um 4-4-2 mais sólido ou se vai variar para o 4-3-3 durante a partida. Acho que foi isso que aconteceu com Malouda”, tentou explicou Abidal. “Todos os times aqui têm potencial, então precisamos nos superar.”

O empate de 0 a 0 da França contra o Uruguai foi seguido de muitas críticas. Os jornais do país não pouparam a seleção e seu treinador. Até mesmo o ex-jogador Zinedine Zidane criticou pública e duramente o técnico Raymond Domenech. “O problema é também do treinador. Quero dizer, não é um treinador, é alguém que faz uma seleção, escolheu os jogadores”, disse a estrela.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host