15/06/2010 - 19h44

Bielsa diz que Suazo está curado e indica que pode escalá-lo contra Honduras

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da seleção do Chile, o argentino Marcelo Bielsa, declarou nesta terça-feira, véspera da estreia de sua equipe contra Honduras, que o atacante Humberto Suazo já está curado de sua lesão na coxa, ainda que não totalmente recuperado fisicamente.

“Suazo vem treinando nos últimos dias do mesmo jeito que seus companheiros”, disse Bielsa em coletiva de imprensa no estádio Mbombela, em Nelspruit, palco da partida desta quarta-feira.

No entanto, o treinador acusa uma falta de ritmo no artilheiro das eliminatórias sul-americanas, com dez gols. Por isso, apesar de seus gols, Suazo não está confirmado na partida contra Honduras. “Ele não está no mesmo estado físico que tinha antes da lesão, mas está curado”.

Porém ainda que fora de forma, o treinador do Chile relembra que Suazo tem faro de gol e, por isso, o seu físico abaixo do ideal pode ser relevado. “Humberto tem uma particularidade, que é sua relação com o gol, e isso não tem tanto a ver com sua forma esportiva”.

Chile e Honduras se enfrentam nesta quarta-feira, 16 de junho, às 8h30 (Brasília), em partida válida pelo Grupo H, que tem ainda Espanha e Suíça, cujo confronto começa às 11h do mesmo dia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host