15/06/2010 - 14h59

Argentino Garcé diz que Copa o fará crescer como jogador

Da EFE
Em Pretória (África do Sul)

O zagueiro argentino Ariel Garcé sabe que foi uma surpresa na lista de convocados de Diego Maradona para a Copa do Mundo. Apesar disso, o jogador demonstra se sentir no nível dos demais e tem a consciência de que a experiência do Mundial o fará crescer como jogador.

"Faltava descobrir este tipo de evento. Eu me dou conta do nível que têm os que estão fora (da Argentina) e a seriedade e o profissionalismo com que treinam. Vou crescer neste Mundial, é uma experiência linda", garantiu Garcé, de 30 anos.

O zagueiro não escondeu seu incômodo com as críticas recebidas por sua convocação para a seleção, mas, superado esse momento, não se sente abaixo de seus companheiros.

"Os jornalistas fizeram todos acreditarem que eu partia com desvantagem. Mas estou com gente que tem nível e estou igual a todos, posso apresentar o que me fez chegar aqui", afirmou.

A Argentina venceu a Nigéria por 1 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo. A seleção volta a campo pelo grupo B nesta quinta-feira, quando enfrenta a Coreia do Sul em Johanesburgo às 8h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host