15/06/2010 - 08h19

África do Sul planeja manter ritmo da estreia na Copa contra o Uruguai

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • África do Sul tenta a vitória contra o Uruguai para ficar em boa situação no grupo A do Mundial-2010

    África do Sul tenta a vitória contra o Uruguai para ficar em boa situação no grupo A do Mundial-2010

Para conquistar a primeira vitória na Copa do Mundo, a África do Sul quer entrar em campo com o mesmo ritmo que encerrou a partida de estreia. Apesar do empate em 1 a 1, a postura dos Bafana Bafana no segundo tempo contra o México foi elogiada. E é nesse desempenho que os anfitriões se inspiram para conseguir garantir três pontos no duelo contra o Uruguai.

A partida está marcada para esta quarta-feira, às 15h30, em Pretória. “O Uruguai terá problemas se continuarmos de onde paramos contra os mexicanos”, comentou o meia sul-africano Siphiwe Tshabalala. “Uma vitória contra o Uruguai vai praticamente selar nossa passagem para a segunda fase e deixar a nação ainda mais orgulhosa”.

Para evitar a marca negativa de ser a primeira seleção anfritriã do Mundial a não passar para a segunda etapa do torneio, a África do Sul precisa da vitória. Os Bafana Bafana estão no grupo A, embolado após dois empates na primeira rodada.

“O Uruguai é um time muito bom fisicamente e está muito bem organizado na defesa, com três zagueiros. Eles também possuem vários bons jogadores de ataque, além de contar com Diego Forlán”, analisou Pienaar. “Temos de nos concentrar no nosso jogo e garantir o resultado certo, porque o grupo está aberto”.

O jogador do Everton diz que a África do Sul está no caminho certo. No entanto, o camisa 10 pede mais do que foi apresentado no duelo contra o México. “Nós só podemos ficar melhor a partir de agora”, disse Pienaar.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host