14/06/2010 - 03h12

Zidane diz que "Domenech é um selecionador, não um treinador"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zidane assiste ao jogo Argélia x Eslovênia na África neste domingo

    Zidane assiste ao jogo Argélia x Eslovênia na África neste domingo

Maior astro da seleção francesa nas últimas décadas, o ex-jogador Zinedine Zidane, que acompanhou o duelo entre Argélia e Eslovênia neste domingo na África, mostrou sua insatisfação com a equipe gaulesa na Copa do Mundo de 2010. O ídolo afirmou que o técnico do time, Raymond Domenech, “é apenas um selecionador, não um treinador”.

“É preciso dizer. O problema é também do treinador. Quero dizer, não é um treinador, é alguém que faz uma seleção, escolheu os jogadores. Agora tem que fazer com que a equipe jogue como um grupo”, declarou Zidane ao francês Canal Plus.

A decepcionante estreia contra o Uruguai, que terminou em empate sem gols, foi criticada por Zizou. “Não houve jogo coletivo. Todas as jogadas nasceram de iniciativas individuais. Cada um procurou fazer a diferença sozinho. Devem deixar o ego de lado e jogar pelo coletivo”, conclui o campeão mundial pela França em 1998.

A França soma um ponto no grupo A da Copa do Mundo da África do Sul, e faz sua segunda partida na competição na quinta-feira, contra o México, às 15h30 (horário de Brasília). Além das duas seleções, ainda compõe a chave África do Sul e Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host