14/06/2010 - 13h02

Verón melhora, mas Maradona ainda não sabe se poderá escalar o meia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maradona cumprimenta Verón após a vitória da Argentina sobre a Nigéria; meia saiu machucado

    Maradona cumprimenta Verón após a vitória da Argentina sobre a Nigéria; meia saiu machucado

A dúvida que atormenta Diego Maradona para a partida contra a Coreia do Sul está no meio de campo e tem nome: Juan Sebastian Verón. O experiente jogador deixou o jogo de estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Nigéria, com um problema muscular. Os exames médicos indicam que La Brujita melhorou, mas não garantem a sua escalação na segunda rodada do grupo B.

Segundo o jornal Clarín, a última informação oficial, divulgada pelo médico Donato Villani, é de que o jogador “segue em evolução e continuará sendo avaliado”. O relatório não deixa transparecer as possibilidades que Verón tem para ser utilizado na partida desta quinta-feira, em Johanesburgo.

No sábado, ainda nos vestiários do Ellis Park, Verón acusou dores musculares na panturrilha direita, mas minimizou a questão e disse confiar na recuperação para enfrentar os sul-coreanos.

Caso Verón não possa jogar contra a Coreia do Sul, Maxi Rodríguez aparece como favorito para ser titular. Maradona poderia fazer uma mudança ainda mais radical. Burdisso ganharia a chance de jogar na lateral direita, e Jonás iria ser adiantado para ocupar a posição de Verón no meio de campo.

O Clarín destaca que os planos seriam colocados em prática somente se os médicos proibirem Maradona de usar La Brujita. O meia é uma peça chave da equipe albiceleste, e o treinador estuda correr o risco de escalar Verón para a partida que pode definir a classificação argentina para as oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host