14/06/2010 - 08h24

Treinador assume a responsabilidade após sofrer goleada para a Alemanha

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • Técnico protegeu o elenco. Imprensa australiana critica excesso de improvisações na equipe

    Técnico protegeu o elenco. Imprensa australiana critica excesso de improvisações na equipe

Criticado após sofrer no comando da seleção australiana uma goleada por 4 a 0 para a Alemanha na estreia da Copa do Mundo, o treinador holandês Pim Verbeek aceitou sua responsabilidade pelas suas escolhas de jogadores e táticas para a partida.

Os australianos reclamaram que a equipe atuou com vários jogadores fora de suas posições de origem e a seleção comandada por Verbeek iniciou a partida sem um atacante de ofício, com a equipe sendo dominada pelos alemães. O treinador ainda ouviu reclamações por ter deixado fora do time o atacante John Kennedy e o meia Mark Bresciano, além de não ter utilizado o atacante Harry Kewell.

“Se você perde por 4 a 0, pode sempre dizer que não ajuda, mas ninguém pode provar que nós teríamos vencido se tivéssemos esses jogadores em campo”, defendeu-se o treinador.

Pim Verbeek explicou que acabou fazendo as opções de deixar Kennedy e Bresciano no banco de reservas devido ao desempenho dos jogadores nas últimas partidas amistosas e durante os treinamentos da seleção australiana para a Copa do Mundo na África do Sul.

“Eles não foram bem nas duas últimas partidas. Eles não estavam treinando bem, não o suficiente. Os jogadores que foram a campo foram os melhores jogadores, essa é a realidade”, afirmou o técnico holandês.

O ex-goleiro australiano Mark Bosnich criticou a atuação do treinador Pim Verbeek e afirmou que a equipe tem obrigação de fazer uma boa partida contra Gana no sábado às 11h (de Brasília) em Rustemburgo, em respeito aos torcedores australianos que viajaram para ver o Mundial na África do Sul.

“Essas pessoas pagaram um bom dinheiro para vir aqui e eles merecem um bom desempenho contra Gana”, afirmou Bosnich.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host