Flavio Florido/UOL

Holandeses comemoram gol contra da Dinamarca; técnico fala em "arrogância"

14/06/2010 - 12h50

Técnico da Holanda admite arrogância, mas exalta vitória "merecida"

Das agências intenacionais
Em Johanesburgo (AFS)

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, ratificou o comentário da imprensa internacional e se mostrou pouco satisfeito com o futebol apresentado na vitória por 2 a 0 sobre a Dinamarca na estreia do Grupo E na Copa do Mundo, especialmente na defesa.

“Merecemos a vitória, mas fomos muito pacientes e quase demos oportunidades para que os dinamarqueses vencessem”, apontou Van Marwijk após a partida. “Já a segunda metade da partida foi excelente, e os adversários não conseguiram atacar com convicção”, completou.

O treinador fez questão de exaltar o talento dos seus jogadores, admitindo até exagerar às vezes: “Podemos ser arrogantes, e isso em algumas ocasiões nos faz fortes, mas em outras pode ser prejudicial”, reconheceu Van Marwijk.

Já o meia-atacante Rafael Van der Vaart, que substituiu o lesionado Arjen Robben, também concordou que todos sabem do talento acumulado na equipe, mas ressaltou que é muito cedo para falar em favoritismo. “Vencemos a estreia e a única coisa que se pode dizer é que começamos com uma vitória muito importante”, ponderou.

“Meus jogadores sabem que são muito bons e criativos”, revelou o técnico da Holanda, que poderá ficar ainda mais perto da classificação às oitavas de final no próximo dia 19, data da segunda partida no Mundial, contra o Japão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host