14/06/2010 - 04h34

Na contramão de outras seleções, Forlán não vê problema em uso do Twitter

Das agências internacionais
Em Kimberley (AFS)
  • Fórlan não vê problemas em uso do Twitter na Copa

    Fórlan não vê problemas em uso do Twitter na Copa

Algumas seleções que disputam a Copa do Mundo da África do Sul, como Espanha, México, Holanda e Chile, proibiram seus jogadores de usarem o Twitter durante a competição. Na contramão dessas equipes, o uruguaio Forlán se disse um aficionado pelo microblog e não vê problemas em sua utilização.

O atacante da Celeste falou que quer passar um pouco do que está sentindo no dia a dia do Mundial para seu faz e amigos. “Gosto de comentar com meus amigos, pessoas conhecidas e todos que se interessem como as pessoas vivem o Mundial. Na verdade faço isso mais como um torcedor e não como um jogador de futebol”.

“Ponho fotos, comentários e algumas coisas da atividade da seleção. É divertido e gosto de pensar que ajudo meus compatriotas e outras pessoas para que tenham uma visão diferente do que se passa aqui”, acrescentou Forlán em entrevista no continente africano.

Sobre o fato de alguns países proibirem o uso do Twitter por parte de seus atletas, o astro uruguaio preferiu não polemizar. “Nós temos total liberdade porque o professor (técnico Oscar Washington Tabárez) tem total confiança sobre nós. Obviamente não utilizo o Twitter para dar detlahes de nossa equipe. Sei que na seleção da Espanha está proibido, mas aqui não temos problemas”.

Com quase 77 mil seguidores no microblog, Forlán se disse surpreso com a forma com que estes números cresceram. “Me suropreende, já são mais de 70 mil os seguidores. Muita gente”, destacou o artilheiro.

Além de fotos e mensagens de incentivo aos uruguaios, Forlán postou também, no último dia 10, um dia antes da estreia contra a França, um recado em crítica à organização do Mundial, quando sua equipe teve que esperar mais de quatro horas o avião que deveria levá-los da cidade onde estavam concentrados até o local da partida.

Para quem é fã do uruguaio Forlán e quer seguir o atacante, maior esperança da seleção na Copa do Mundo, basta segui-lo pelo endereço https://twitter.com/DiegoForlan7.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host