14/06/2010 - 09h14

Jogo de abertura da Copa bate recorde de audência na TV sul-africana

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Torrado, do México, domina bola na partida contra a África do Sul no Soccer City, em Johanesburgo

    Torrado, do México, domina bola na partida contra a África do Sul no Soccer City, em Johanesburgo

A partida entre África do Sul e México, na sexta-feira, na abertura da Copa do Mundo, bateu o recorde de audiência de um evento esportivo no país-sede do Mundial. Segundo a Fifa, 10.146.793 telespectadores acompanharam o jogo, que terminou empatado por 1 a 1.

O recorde anterior havia sido estabelecido em 2009. A semifinal da Copa das Confederações entre África do Sul e Brasil foi vista por 7,35 milhões de pessoas.

A emissora SABC1 teve um share de 76% durante a partida de abertura da Copa. A emissora SuperSport 3, que também transmitiu a partida ao vivo, obteve uma participação de 11%.

Por sua vez, o outro jogo da última sexta-feira não repetiu os mesmos índices de audiência na África do Sul. O empate sem gols entre Uruguai e França foi acompanhado por 5.661.539 telespectadores.

No México, cerca de 19% das pessoas com acesso à televisão acompanhou o primeiro jogo da Copa. De acordo com a Fifa, o número é quase 15% superior à média registrada nos três primeiros jogos dos mexicanos em 2006, na Alemanha.

Na China, o jogo entre Grécia e Coreia do Sul foi acompanhado por cerca de 24 milhões de telespectadores - de acordo com a Fifa, o número mais alto até agora na competição.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host