Gana espera chegar à terceira rodada do grupo D já classificado às oitavas

14/06/2010 - 17h34

Contra 'abalada' Austrália, Gana evoca povo africano e tenta vaga antecipada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção de Gana trata a classificação à próxima fase da Copa como um presente ao povo africano. Na estreia, a seleção derrotou a Sérvia por 1 a 0. Os outros três representantes do continente não triunfaram. Diante da Austrália, o time ganês pretende assegurar a vaga às oitavas por antecipação.

Para que isso aconteça, Gana precisa vencer os australianos no dia 19, que foram goleados no compromisso diante da Alemanha. Além da necessidade dos três pontos no próximo jogo, o time africano ainda depende de um êxito dos alemães sobre a Sérvia, dia 18, jogos pelo grupo D.

A classificação seria um premio ao povo africano, diz o presidente da Associação de Futebol de Gana, Kwasi Nyantakyi.

“Nossa classificação ainda não está selada. Temos que vencer a Austrália. É até perigoso pensar em uma classificação, pois a Austrália virá depois de perder o jogo. Eles vão querer descontar”, alerta o dirigente.

Na Copa do Mundo de 2006, a seleção ganense parou nas oitavas de final, sendo derrotada no confronto frente ao Brasil, 3 a 0.

Para Nyantakyi, Gana tem potencial para sonhar com títulos, já que boa parte do time atua em clubes da primeira divisão da Europa.

“Seria inesquecível para o povo ver um africano ser campeão no continente”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host