14/06/2010 - 05h33

"Contra a África do Sul, temos que ser os protagonistas", diz jogador uruguaio

Das agências internacionais
Em Kimberley (AFS)
  • Alvaro Pereira prevê mudança de postura do time

    Alvaro Pereira prevê mudança de postura do time

Em um dos jogos mais fracos tecnicamente até agora da Copa do Mundo de 2010, Uruguai e França, dois campeões mundiais, não saíram do 0 a 0 no dia da abertura do torneio. Contra a África do Sul, próxima adversária da Celeste o jogador uruguaio Álvaro Pereira disse que a equipe tem que ser a protagonista da partida.

“Não jogamos mal contra os franceses, mas nos faltou força ofensiva. Tentaremos ser os protagonistas”, falou o jogador em relação ao próximo duelo dos uruguaios, contra a seleção anfitriã da competição.

“Estivemos analisando as falhas e virtudes dos sul-africanos e também os conhecemos um pouco de antes”, afirmou Pereira, se referindo ao amistoso que sua equipe realizou em 2007, na cidade de Pretória, contra a África do Sul, que terminou empatado em 0 a 0.

Em caso de derrota para os africanos, o Uruguai sabe que sua situação no grupo A da Copa pode ficar bastante complicada. “Nos recuperamos fisicamente após a estreia, estamos tranqüilos e trabalhando com muita dedicação pensando na África do Sul e na forma de ganharmos os três pontos, que serão fundamentais para a definição do grupo”.

Já nesta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), o Uruguai volta a campo para enfrentar a África do Sul. Ambas equipes somam um ponto no grupo, após empatarem na estreia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host