14/06/2010 - 10h44

Capitão do México diz que vaga no grupo A estará em jogo contra a França

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

O mexicano Gerardo Torrado, capitão da seleção nacional, destacou nesta segunda-feira que o México colocará a vaga na segunda fase da Copa do Mundo em jogo durante o duelo contra a França. A partida, considerada decisiva para as pretensões das seleções que integram o grupo A do Mundial, está marcada para esta quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília).

“Sabemos desde já que colocaremos em jogo a vaga para a próxima fase”, comentou Torrado sobre a importância do duelo contra os Bleus. O México empatou em 1 a 1 com a África do Sul na estreia. A França empatou com o Uruguai em seguida, mas por 0 a 0. Os resultados deixaram a chave embolada e uma vitória pode ser decisiva.

“Vamos buscar o resultado que dê tranquilidade ao México, para seguir avançando no Mundial”, declarou. O volante do Cruz Azul assegurou que um bom resultado dá mais possibilidades de estar na segunda fase. Por isso, o atleta diz que o México entrará em campo com a mentalidade de ganhar a partida.

Torrado confia que sua equipe tem capacidade de lidar com a pressão do Mundial e que todos os jogadores desejam enfrentar a França. “Estamos na Copa, a pressão nunca será pouca. Temos que saber lidar com isso, porque também não estamos enfrentando um problemão”.

O volante destaca que aumentar a produção ofensiva pode ser a chave para vencer os franceses. “Todos queremos que o México seja produtivo, que busque o gol em todos os momentos e que seja ofensivo. Este também será um jogo que, defensivamente, temos que estar muito concentrados”, ensinou o capitão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host