14/06/2010 - 09h01

Atacante mexicano evita desculpas e pede vitória contra a França

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Carlos Vela, com apenas 20 anos, diz que México deve esquecer desculpas para ter bom desempenho

    Carlos Vela, com apenas 20 anos, diz que México deve esquecer desculpas para ter bom desempenho

O atacante Carlos Vela assegurou que, apesar de ter alguns jovens, a seleção do México deve esquecer as desculpas para conquistar a vitória sobre a França ou qualquer rival na Copa do Mundo. O jogador do Arsenal pertence ao grupo de atletas que experimentam a sensação de disputar o seu primeiro Mundial, mas destaca que a inexperiência deve ser deixada de lado para que a equipe faça história na África do Sul.

Integrante do da seleção sub-17 que ganhou o Mundial desta categoria em 2005, Vela, de 20 anos, é um dos membros mais importantes da nova geração mexicana, ao lado de Giovanni dos Santos, Efraín Juárez e Héctor Moreno. “A equipe segue igual, a mentalidade, a vontade de seguir ganhando e fazer história são as mesmas”, declarou Vela.

O atacante sustenta que o México tem muita qualidade e agora deve demonstrar essa condição dentro de campo. O próximo jogo da equipe de Javier Aguirre é contra a França, nesta quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília). Após o empate na estreia contra a África do Sul, os mexicanos pegam a seleção europeia e o Uruguai, no grupo A da Copa do Mundo.

“Temos muita qualidade e temos que seguir confirmando com resultados, sabemos que só palavras não conquistam nada e temos duas partidas para demonstrar que somos uma grande equipe. Contra a França, vamos para ganhar, não temos opções”, declarou.

O atacante mexicano revelou que a equipe trabalha para melhorar a finalização, porque já sabe que não se pode perdoar o rival em uma Copa. “Vamos afinar a pontaria, para ser mais produtivo na parte ofensiva. Sabemos que França e Uruguai têm grandes atacantes, que não perdoam. Temos que pensar de maneira igual e aproveitar a primeira oportunidade”, finalizou Vela.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host