13/06/2010 - 06h16

Zagueiro uruguaio teme contra-ataque da África do Sul

Da EFE
Em Kimberley (AFS)
  • Mauricio Victorino, jogador da seleção do Uruguai

    Mauricio Victorino, jogador da seleção do Uruguai

O zagueiro uruguaio Mauricio Victorino disse que a seleção da África do Sul, futuro rival do Uruguai na Copa do Mundo, "não assusta e seguramente nos dará a bola", mas advertiu sobre sua velocidade: "No contra-ataque são muito perigosos", destacou.

"Por isso que vimos na África do Sul que o time não sai para jogar, planta duas linhas de quatro em seu campo e quando recupera a bola sai para o ataque com muita velocidade", disse à Agência Efe o jogador.

"Assim o mostraram no gol ao México e no encerramento da partida quando quase a ganham com uma jogada muito veloz onde a bola bateu no travessão", lembrou o uruguaio.

"Os sul-africanos seguramente nos vão dar a bola, mas defensivamente devemos ficar mais concentrados porque em uma jogada fazem um contra-ataque e liquidam você", acrescentou o zagueiro.

A seleção uruguaia "tem jogadores que em ofensiva desequilibram", acrescentou. Para Victorino o "ideal" para o que resta da fase de classificação é "avançar às oitavas-de-final com 7 pontos", para o qual os uruguaios deveriam vencer aos Bafana Bafana e os mexicanos.

"No entanto, e com o equilíbrio que o grupo está até com cinco pontos se pode chegar à segunda fase", avaliou. Em relação à partida contra a França, Victorino disse que "faltou ao Uruguai profundidade ofensiva".

Os uruguaios começaram a preparar hoje o confronto da próxima quarta-feira contra a seleção sul-africana para o qual o técnico Oscar Washington Tabárez não poderá contar com o meio-campo Nicolás Lodeiro, habitual substituto para a criação de jogo, por causa de sua expulsão contra a França.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host