13/06/2010 - 12h09

Usado pela 1ª vez em Copas, campo misto é reprovado por argelinos e eslovenos

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)
  • Campo mesclava grama natural e sintética. Bola pegava velocidade excessiva, chiou atletas

    Campo mesclava grama natural e sintética. Bola pegava velocidade excessiva, chiou atletas

A partida vencida pela Eslovênia sobre a Argélia, neste domingo, em Polokwane, foi disputada em um campo que mesclava grama natural e sintética. O piso, porém, foi reprovado pelas duas seleções.

Pela primeira vez em uma Copa do Mundo foi utilizado grama sintética. A adoção de grama sintética em partes do campo ocorreu devido a problemas no plantio de grama natural. As fortes chuvas no início do ano atrasaram os planos. O piso artificial tem sido testado pela Fifa em Mundiais de categorias inferiores. Uma das reclamações dos atletas das equipes é a de que a bola ganhava muito mais velocidade ao bater no chão.

“Eu não gostei desse campo. È a mesma grama para a Argélia também. Mas é um jogo diferente nesta superfície”, comentou o técnico da Eslovênia, Matjaz Kek.

Críticas à parte, Eslovênia e Argélia fizeram uma partida de baixíssimo nível técnico, com inúmeros erros de passes e poucas finalizações. O gol da Eslovênia foi marcado em um chute despretensioso de Koren. O goleiro Chaouchi errou o tempo de bola e sofreu o gol.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

"O futebol é cheio de erros e eu não quero culpar os nossos jogadores. Acho que foi talvez o estado do campo. Tanto a bola quanto o gramado foram difíceis para ambos os goleiros. A velocidade e o impacto, especialmente em cruzamentos, dificultavam para os goleiros. Os jogadores tiveram que colocar as bolas com muito cuidado", analisou Rabah Saadane, treinador da Argélia.

Com esta vitória, a Eslovênia assume a liderança do grupo C, com três pontos. Inglaterra e Estados Unidos somam um ponto cada. Argélia não tem nenhum ponto.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host