13/06/2010 - 10h32

Técnico sul-coreano esbanja confiança e planeja complicar Argentina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Huh Jung-Moo vibrou com estreia da Coreia do Sul <br>e planeja repetir bom desempenho contra Argentina

    Huh Jung-Moo vibrou com estreia da Coreia do Sul
    e planeja repetir bom desempenho contra Argentina

Dona de uma das vitórias mais incontestáveis até o momento na Copa do Mundo, a Coreia do Sul esbanja confiança para os próximos dois duelos da primeira fase do torneio. Após a vitória sobre a Grécia na estreia, por 2 a 0, a seleção asiática irá encarar um teste mais complicado, contra a Argentina.

Líder do grupo B – que conta com Argentina, Grécia e Nigéria – a Coreia do Sul quer manter o momento contra os sul-americanos. O técnico Huh Jung-moo destaca que complicar a vida da equipe de Maradona é possível.

“A Argentina é uma das candidatas ao título, eles têm um monte de bons jogadores, mas eu disse aos meus jogadores para que continuem confiantes. Não importa quanta força eles têm, se fizermos o que temos que fazer, nós podemos continuar a crescer. Não devemos pensar de forma negativa só porque é a Argentina”, comenta Huh.

A partida entre Coreia do Sul e Argentina está marcada para a próxima quinta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Johanesburgo. Os sul-americanos também estrearam na Copa com vitória, sobre a Nigéria, por 1 a 0.

O treinador ressaltou que a Coreia do Sul ainda tem o que melhorar. E uma melhor atuação será necessária contra a Argentina. “Este é apenas o começo. A minha equipe jogou bem, mas temos que melhorar. Meu coração está cheio de felicidade, mas vamos nos preparar para a o próximo jogo”, comentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host