13/06/2010 - 15h41

Sem Bendtner, Dinamarca vê empate como bom resultado contra a Holanda

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Suil)

O lema de que o empate é um bom resultado se encaixa perfeitamente para a Dinamarca. Sem seu principal jogador, Nicklas Bendtner, lesionado, a seleção européia sairá de campo satisfeita se ganhar apenas um ponto no duelo contra a Holanda na segunda-feira.

É ao menos a opinião do técnico Morten Olsen. “O empate seria um bom resultado para nós. Mas precisamos ver como a partida se desenvolve para descobrir se a expectativa é justa”, disse o treinador, em entrevista coletiva no Soccer Ciity, neste domingo.

A Dinamarca vem sofrendo com lesões na fase de preparação. O time não terá o seu principal jogador, Nicklas Bendtner. O atacante Jon Dahl Tomasson, que seria o encarregado de suprir a ausência de Bendtner na frente, também entrou na lista de lesionados. Além dele, o meia Daniel Jensen também treinou separado do grupo durante o reconhecimento do gramado do estádio Soccer City neste domingo.

Mas a Holanda também terá uma baixa importante, já que sua estrela Arjen Robben também se machucou.

Questionado sobre a situação de Bendtner e se ele havia adotado um jogo de blefe com o técnico da Holanda, Bert van Marwijk, Dane disse: "Se Van Marwijk disse que espera que Bendtner entre em campo, posso dizer que eu espero (Arjen) Robben para jogar. Eu não sei quem está blefando, mas posso dizer agora que Bendtner não está jogando", disse.

Olsen disse que os holandeses eram os favoritos para vencer a estreia porque tinham os melhores jogadores individuais. "Temos nos preparado como sempre fazemos e conhecemos muitos de seus jogadores em nossos clubes", disse Daniel Agger, que enfrenta seus colegas de equipe do Liverpool Dirk Kuyt e Ryan Babel.

A seleção da Dinamarca integra o grupo E que tem ainda Camarões e Japão. A partida de segunda-feira é considerada a mais difícil da primeira fase. "Amanhã a gente tem que atuar como uma equipe. É um jogo bônus contra um dos favoritos para o título e estamos preparados para uma surpresa", acrescentou Christian Poulsen.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host