13/06/2010 - 20h07

Paraguai tira caráter decisivo da estreia contra a favorita Itália

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • Confirmado como titular na estreia, Lucas Barrios tenta tirar pressão do duelo contra os italianos

    Confirmado como titular na estreia, Lucas Barrios tenta tirar pressão do duelo contra os italianos

A primeira partida do grupo F na Copa do Mundo confrontará Itália e Paraguai, favoritas a obter as duas vagas nas oitavas de final. Embora seja apontado como o duelo chave, o confronto de segunda-feira não tem caráter decisivo, segundo a seleção paraguaia.

“Contra a Itália não se decide nada, embora possa ser muito positivo para nós. Sabemos que depois tem duas partidas. Temos um grupo muito unido e esperamos estar à altura das circunstâncias”, afirmou Lucas Barrios, confirmado como titular para o jogo de 15h30 (horário de Brasília) desta segunda.

“Um triunfo ou uma derrota não garantirá nada numericamente, mas em questão de ânimo. Começar bem contra a Itália é um fator psicológico importante. A envergadura do rival pode acrescentar ao resultado da partida, se for positivo”, analisou o técnico Gerardo Martino.

O comandante do Paraguai, que já havia elogiado a variedade de opções de ataque de sua seleção, voltou a dizer que aposta no setor de frente da equipe. “Itália tem sido uma equipe tradicionalmente com uma defesa excelente. O Paraguai também e dos pés dos atacantes está a possibilidade de ver quanto vulneráveis eles são”, disse Martino.

ESCALE A SELEÇÃO DO PARAGUAI

  • Arte UOL

Para a estreia, o técnico deve optar pelo 4-4-2, com Nelson Haedo e Lucas Barrios como dupla de ataque. “Tenho uma alegria enorme por obter a nacionalidade paraguaia e pela maneira como o grupo me recebeu. Estou tratando de fazer as coisas da melhor maneira. Tivemos três amistosos e cada vez me adapto melhor”, falou Barrios. A estrela Roque Santa Cruz deve iniciar o jogo no banco de reservas.

As duas seleções integram o grupo F ao lado de Nova Zelândia e Eslováquia, que se enfrentam às 8h30 (de Brasília) de terça-feira. A segunda rodada da chave é no próximo domingo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host