AP Photo/Ramon Espinosa

(Da esq. p/ dir.) Martinez, Thomas, Palacios e Suazo brincam em treino de Honduras

13/06/2010 - 11h19

Hondurenho Palacios é confirmado para estreia contra Chile; Suazo segue como dúvida

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O volante Wilson Palacios recebeu o sinal positivo do departamento médico da seleção de Honduras e deve disputar a partida de estreia dos centro-americanos contra o Chile. Já o atacante David Suazo continua sendo dúvida.

Neste domingo, o preparador físico de Honduras, o colombiano Carlos Velasco, declarou que Palacios superou sua lesão. “Wilson tinha uma fibrose que trazia de sua temporada por seu clube [o Tottenham Hotspur, da Inglaterra], um trauma no glúteo”, explica Velasco.

“Mas agora”, continua o preparador físico, “do ponto de vista física, já está em 100% de sua condição física”.

Já o caso do atacante David Suazo parece mais complicado. Ainda que Velasco diga que a situação do jogador está evoluindo e que Suazo “segue aumentando suas cargas de treinamento nos aspectos diretamente relacionados à sua lesão”, o centro-avante da Genoa ainda sente dores na coxa.

De acordo com Velasco, o atacante Suazo, conhecido em seu país como o ‘Pantera’, vem “arrastando uma grande quantidade de lesões musculares há um ano e meio, desde estava no Benfica”.

“Vamos esperá-lo até o último minuto no vestiário para fazer uma avaliação muito mais exata e a decisão será tomada por nosso treinador”, finaliza o preparador.

ESCALE HONDURAS: SUAZO FORA?

  • Arte UOL


Coincidentemente, a esperança de gols do Chile também se chama Suazo - Humberto Suazo - e tampouco está confirmado para a partida contra Honduras.

 

Honduras estreia contra o Chile no dia 16 de junho pelo Grupo H da Copa, que conta ainda com Espanha e Suíça.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host