13/06/2010 - 15h47

Higuaín diz que fazer gols na Copa não é pressão, mas desafio

Da EFE
Em Pretória (AFS)

O atacante Gonzalo Higuaín reconhece que perdeu boas chances na estreia da Argentina na Copa, contra a Nigéria, mas disse que, para ele, fazer gols não é "pressão, mas um desafio".

"O atacante vive do gol, mas não é uma pressão, é um desafio. O importante é que com as oportunidades que tivemos, é claro que você vai se decepcionar por não ter finalizado bem. Se tivéssemos feito um gol antes, o jogo teria sido mais fácil", afirmou o atacante do Real Madrid.

Higuaín elogiou ainda a atuação de Lionel Messi. "Ele é um jogador muito importante para nós, e vimos isso ontem [sábado]. É um prazer jogar ao lado dele. Ele consegue criar oportunidades de ficar na frente do goleiro. Esperamos continuar nesse nível, porque é importante para nós", disse.

O atacante declarou que a Argentina ainda pode melhorar, apesar de classificar o primeiro jogo como "muito bom", e disse que antes da partida com a Coreia do Sul, na próxima quinta-feira, eles têm alguns dias para evoluir.

"Demos um passo importante para nós mesmos. Foi mais para nós e para o nosso povo, que esteve conosco, e para demonstrar a eles que queremos ganhar o Mundial. Com trabalho e disposição, tudo acontece", garantiu.

O jogador também agradeceu o abraço que recebeu do técnico Diego Maradona ao deixar o campo, quando foi substituído no segundo tempo. "Quando saí, ele veio com esse abraço. Ele é assim com todo mundo, e é bom porque mantém todos à vontade. Ele me deu muita força", comentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host