13/06/2010 - 13h39

Gourcuff nega problemas de relacionamento na seleção francesa

Das agências internacionais
Em Knysna (França)
  • Gourcuff reiterou que jogadores vivem bom clima na seleção e falou sobre problemas dentro de campo

    Gourcuff reiterou que jogadores vivem bom clima na seleção e falou sobre problemas dentro de campo

A seleção francesa vive em meio a polêmicas. Embora o clima não seja dos melhores em torno dos Bleus, o meio-campista Yoann Gourcuff descartou haver problemas de relacionamento dentro do grupo. O jogador também falou sobre as possíveis soluções para a equipe jogar melhor.

“Tudo está muito bem. Sinto-me à vontade. Convivemos bem aqui e tentamos dar tudo para sermos os mais competitivos possíveis no dia D”, afirmou o meio-campista.

Gourcuff avisou que os próprios jogadores devem encontrar a saída para melhorar a qualidade do time. “Há jogos nos quais tudo corre bem e outros não. Também há um adversário que está lá para nos criar dificuldades. Cabe a nós tentar achar as soluções para fazer a diferença coletivamente”, disse.

O meio-campista falou como tenta melhorar o toque de bola da equipe e torná-la mais ofensiva. “Tento ficar disponível, em movimento, ter influência no jogo da equipe. Se eu puder liberar espaços para outros jogadores, não é algo ruim. Tudo é um conjunto”, explicou.

ESCALE A SELEÇÃO DA FRANÇA

  • Arte UOL

Gourcuff também aproveitou para apontar um problema na equipe. “quando temos a bola e partimos em contra-ataque, é preciso ter um pouco mais de apoio, que o bloco se reúna o mais rápido possível para ficarmos em superioridade numérica no campo deles. Este raramente foi o caso”, analisou.

Após o empate sem gols contra o Uruguai, a França volta a campo na próxima quinta-feira (17) contra o México, em Polokwane, às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host