13/06/2010 - 12h19

Eslovênia comemora vitória sobre Argélia na chance "possível" dos dois times

Das agências internacionais
Em Polokwane (AFS)

A primeira vitória da Eslovênia na história das Copas do Mundo deu ao time europeu o primeiro lugar no grupo C, mas a concorrência com Estados Unidos e Inglaterra dá indícios de que a liderança é passageira. Por isso, a equipe comemora ainda mais a vitória sobre a Argélia, com quem divide o posto de “zebra” da chave.

“Merecemos ganhar. Creio que jogamos melhor que a Argélia. Marcamos, e é isso que conta, talvez tenhamos desejado mais a vitória. É a primeira vitória da Eslovênia na Copa do Mundo”, exclamou Matjas Kek, técnico da Eslovênia.

Na próxima rodada, Argélia e Eslovênia enfrentam Inglaterra e Estados Unidos, respectivamente. Após o empate por 1 a 1 na estreia, as duas seleções consideradas mais fortes precisam do resultado para entrar na briga pela classificação, o que assusta a Argélia.

“Nós precisamos nos recuperar e preparar para ainda mais dificuldade na partida contra a Inglaterra, que é o melhor time do grupo. Vai ser difícil agora. Nós tínhamos uma grande oportunidade e perdemos”, disse Rabah Saadane, técnico da Argélia.

Para piorar a situação, os africanos não poderão contar com o atacante Abdelkader Ghezzal. Após entrar no segundo tempo contra a Eslovênia, o jogador conseguiu ser expulso após cometer uma falta feia e colocar a mão na bola dentro da área adversária.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host