13/06/2010 - 11h42

Domenech descarta mudanças profundas na França após empate

Da EFE
Em Pretória (África do Sul)
  • Após empate com Uruguai na estreia, Domenech descartou fazer muitas mudanças na França

    Após empate com Uruguai na estreia, Domenech descartou fazer muitas mudanças na França

O técnico da França, Raymond Domenech, afirmou que não vai "cortar cabeças" após o empate contra o Uruguai pela primeira rodada do grupo A da Copa da África do Sul.

Domenech disse estar satisfeito com a dedicação de seus jogadores, e assegurou que a vitória não foi conquistada apenas por problemas de finalização.

"O problema é que não conseguimos transformar nossas chances em gols. Anulamos o jogo do adversário, mas nos falta um pequeno empurrão, o chute na hora certa, o passe necessário para transformar um domínio em uma vitória", assegurou.

O técnico francês não esclareceu se mudará de sistema de jogo ou o time titular para a próxima partida, contra o México, na cidade de Polokwane. O jogo será na próxima quinta-feira (17), às 15h30 (horário de Brasília)

ESCALE A SELEÇÃO DA FRANÇA

  • Arte UOL

"Cada partida tem sua própria verdade. Isso depende do adversário, do estado de cada jogador. Nossa comissão técnica tem a responsabilidade de encontrar a melhor maneira de encarar esta partida", assegurou.

Para Domenech, o principal para a França agora é "recuperar a confiança dos jogadores" após o empate sem gols contra o Uruguai, e depois da chuva de críticas da imprensa nacional francesa.

"Voltei a ver a partida e não estou inquieto. Tivemos espaço, chances de gol. Faltou para nós o acerto e a confiança", disse o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host