13/06/2010 - 09h48

Domenech defende setor ofensivo da França e elogia Diaby

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

Raymond Domenech defendeu os atacantes da seleção francesa, criticados após o empate sem gols com o Uruguai na estreia dos Bleus na Copa do Mundo. O treinador também fez comentários positivos sobre a atuação de Abou Diaby, titular da equipe contra a Celeste Olímpica.

“Não devemos cortar cabeças. Simplesmente houve uma falta de confiança”, analisou o treinador, em entrevista à emissora Téléfoot.

Domenech falou sobre o que considera essencial para um bom desempenho no torneio. “Para ir longe em uma Copa do Mundo, é preciso uma solidez, uma segurança defensiva. É a base. Depois disso, deixo os atacantes ficarem mais calmos. É necessário que todos sintam a equipe sólida”, afirmou.

Domenech elogiou a polivalência de Abou Diaby. O treinador surpreendeu ao escalar o jogador como titular na partida contra o Uruguai, na estreia na Copa, e deixar Florent Malouda no banco de reservas.

“Esta é a vantagem dos jogadores de talento. Isto permite à equipe ter muitas opções”, disse o técnico, que evitou comparar o jogador a Patrick Vieira. “É preciso tomar cuidado com julgamentos definitivos. No momento, um é campeão do mundo, outro não é. Ele tem potencial, todos reconhecem isso. Ele pode trazer diferentes soluções, mais do que no Arsenal, e já jogou um pouco em todas as posições”, completou.

A França volta a campo pelo grupo A na próxima quinta-feira (17), quando enfrenta o México em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host