13/06/2010 - 20h32

Camarões aposta em Eto'o para igualar feito da Copa de 1990

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

Samuel Eto’o carrega uma grande responsabilidade na Copa do Mundo. Estrela da Inter de Milão e da seleção de Camarões, ele é a esperança de seu país não só para avançar de fase, mas para conquistar um feito histórico: superar a campanha de 1990.

Na Copa do Mundo da Itália, o time chegou às quartas de final, melhor colocação de um africano na história das Copas. O feito foi atribuído grande parte ao ídolo Roger Milla, que tem em Eto’o seu substituto.

Naquela ocasião, o selcionado venceu a badalada Argentina e passou pela Colômbia nas oitavas de final, na prorrogação, com gol do já veterano Roger Milla aos 38 anos. O time caiu nas quartas de final para a Inglaterra.

“O objetivo é ir o mais longe possível. Temos falado bastante sobre os veteranos de 1990 para termos vontade de fazer igual”, disse o técnico francês Paul Le Guen, que destacou o papel de Eto’o nesse contexto.

“Eto’o é nosso capitão. É um jogador especial e é a figura emblemática do futebol camaronês hoje”, afirmou, ressaltando que os outros jogadores do grupo não devem basear o jogo apenas ma figura do atleta.

ESCALE A SELEÇÃO DE CAMARÕES

  • Arte UOL

Camarões não passa por um bom momento com quatro empates e três derrotas nos últimos jogos, apesar de em alguns deles Eto’o não estar em campo. Um desafio diante do Japão será enfrentar a velocidade do ataque adversário, principalmente por seus números defensivos não serem bons. Sofreu sete gols nos últimos dois jogos.

“Eu assisti a vários vídeos do Japão repetidas vezes e eu sei que a principal arma são os atacantes rápidos. Nós trabalhamos muito duro para lidar com isso. Estou cheio de confiança”, afirmou.

A seleção de Camarões faz parte do grupo E ao lado de Japão, Holanda e Dinamarca. A estreia será em Bloemfontein na segunda-feira diante dos asiáticos. “Sabemos que vai ser duro”, resumiu o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host