13/06/2010 - 16h31

Argentina troca camas da concentração em Pretória e doa as antigas

Das agências internacionais
Em Pretória (AFS)
  • Antes da chegada do time de Maradona, diversas modificações na estrutura foram solicitadas

    Antes da chegada do time de Maradona, diversas modificações na estrutura foram solicitadas

A seleção argentina decidiu mudar as camas da concentração da Universidade de Pretória e presenteou as antigas. A Assistência Social Sul-Africana recebeu os objetos descartados pelos dirigentes da equipe albiceleste, informou neste domingo a Embaixada da Argentina no país da Copa do Mundo.

A mudança foi definida para melhorar as condições de descanso dos atletas, que agora têm “a melhor concentração da Terra”, indicou a Embaixada através de comunicado.

Os móveis que deixaram a concentração foram doados para nove instituições de caridade da África do Sul. O embaixador Carlos Sersale di Cerisano, citado no comunicado, elogiou a iniciativa.

Esta não foi a primeira vez que uma mudança na concentração da Argentina na Copa ganha destaque. Antes da chegada do time de Maradona, diversas modificações na estrutura da Universidade de Pretória foram solicitadas.

O pedido que gerou mais polêmica foi de equipar os quartos com banheiros de última geração. Os vasos sanitários que foram instalados estão avaliados em 358 euros, cada um.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host