13/06/2010 - 19h07

Após carrinho em Schweinsteiger, australiano chora por receber cartão vermelho

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)
  • Árbitro mexicano Marco Rodrigues mostra cartão vermelho a Cahill

    Árbitro mexicano Marco Rodrigues mostra cartão vermelho a Cahill

Se não bastasse ser goleada por 4 a 0 na estreia, a Austrália ainda terá um grande problema para o seu próximo confronto. Depois de uma entrada violenta em Bastian Schweinsteiger, o meia-atacante Tim Cahill recebeu o cartão vermelho direto, fato que o levou às lágrimas.

A expulsão de Cahill aconteceu ainda aos 11min do segundo tempo, quando a sua equipe perdia por 2 a 0. Após o cartão vermelho, os alemães conseguiram fazer mais dois gols.

Curiosamente, mesmo sendo a vítima do lance, o alemão Schweinsteiger ficou sensibilizado com o choro do colega e preferiu amenizar a situação, desculpando-o. O atleta da Alemanha, inclusive, declarou que a jogada que resultou no cartão vermelho a Cahill não merecia uma punição tão rigorosa.

Cahill não escondeu a tristeza.  "É um dos momentos mais tristes da minha carreira estar nesta situação", disse, reconhecendo a nobre atitude do adversário. "Isso foi legal da parte dele."

Mesmo assim, com o cartão vermelho, Tim Cahill terá de cumprir suspensão e está fora da partida contra Gana, no próximo sábado, às 11h, em Rustemburgo.

Precisando da vitória para se manter com chances de seguir para as oitavas de final, o técnico da Austrália deve optar pelo retorno de Kewell para o lugar do jogador suspenso.

O atleta só volta a campo na última partida da primeira fase contra a Sérvia, no dia 23 em Nelspruit. "Eu nunca duvidei do meu próprio caráter. Eu estou 100% comprometido com a causa. Vou treinar o meu melhor para provar meu valor no último jogo", finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host