Efe

Alemanha sofreu susto no início do jogo, mas atropelou a Austrália em seguida

13/06/2010 - 18h53

Apesar do 4 a 0, Alemanha crê que 'azar' no início poderia mudar o jogo

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

Logo aos 3min de jogo, Richard Garcia desperdiçou a oportunidade de abrir o placar para a Austrália, apesar de finalizar de dentro da pequena área. Esse lance, na visão da equipe da Alemanha, foi fundamental para a construção da goleada por 4 a 0 e, consequentemente, a obtenção da primeira vitória da equipe na Copa do Mundo de 2010.

“Tivemos um pouquinho de sorte logo nos primeiro minutos, mas nossa equipe teve muita qualidade, e todos puderam ver isso”, afirmou o lateral e capitão Phillip Lahm, logo após a partida deste domingo.

ÍDOLOS ALEMÃES COMENTAM

Beckenbauer: 'A Alemanha começou meio desleixada, mas acordou depois que a Austrália assustou'.
Kahn: 'Eu vi uma grande equipe atuando neste domingo. O time estava perfeito na organização. Foi um início perfeito'.

A qualidade destacada pelo jogador pôde ser comprovada por meio dos números. Segundo o Datafolha, a Alemanha se tornou a líder no aproveitamento de passes, com 91,1% de acerto. A Inglaterra, que aparece na segunda colocação, tem 88% neste mesmo quesito.

Além dos passes, a pontaria dos jogadores da Alemanha também foi decisiva para que a partida contra a Austrália se ganhasse status de “grande apresentação”. Os alemães lideram o quesito após acertarem no gol 62,5% dos chutes que arriscaram, contra 50% dos ingleses.

Se no coletivo a Alemanha vai bem, individualmente alguns jogadores também podem comemorar. Entre eles, Miroslav Klose se destaca por ter marcado um gol e, além disso, ser até agora o segundo maior finalizador do Mundial, com seis oportunidades criadas, perdendo apenas para o argentino Lionel Messi, com oito.

“Foi uma grande apresentação e estou muito contente por ele”, comemorou o técnico Joachim Löw, em referência ao seu atacante.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host